Rosangela

Já Pra Casa

6 dicas para viajar com a família sem complicação

01/02/2017


Este ano, teremos muitos feriados estendidos e daqui a alguns dias, teremos o de carnaval! Então, selecionamos dicas para você que vai viajar com a família pela primeira vez ou que quer uma experiência sem complicação!

 

Uma mala família

Se você vai ficar alguns dias fora, é interessante preparar uma mala única com coisas que são importantes para todos: toalhas, roupa de cama (se for necessário), protetor solar, remédios… Com uma pessoa responsável pela mala, as chances de algo ficar pra trás são menores.

 

A mala de cada um

Peça para a sua família preparar uma mala apenas com coisas essenciais e, de preferência, pequena. Tanto para arrumar quanto para desarrumar na volta serão tarefas muito mais fáceis. Calcule a quantidade de roupas usadas por dia (1 muda de roupa por dia e algumas roupas íntimas a mais) cabos de celular, videogame…

 

Atenção com a corrente elétrica

Em algumas cidades do Brasil, a corrente elétrica é diferente. Por isso, é importante você estar atento ao lugar para onde está indo e levar um transformador. Qualquer dúvida, veja com as pessoas que estão alugando a casa ou com o gerente do hotel.

 

Livros e entretenimento

Se a viagem for de carro ou ônibus, as crianças (e até mesmo você) vão precisar de distração. Então, facilite: leve livros, revistas, carregador automotivo e USB de celular e abuse das facilidades dos aplicativos, como Spotify Premium (neste tipo de conta – paga mensalmente – você pode baixar suas playlists favoritas para o celular e ouvir sem necessidade de conexão com a internet) e Netflix offline (você pode baixar para assistir sem internet alguns filmes e séries disponíveis no Netflix. Atenção: faça isso na rede WiFi para fazer o download mais rápido e economizar na sua internet móvel).

 

Identificação e documentos para as crianças

Para quem tem crianças, toda identificação é válida. Passe dicas importantes e fáceis de decorar para caso o seu filho se encontre em apuros. Além disso, pulseiras de identificação costumam ajudar bastante. Nos feriados, muitas regiões turísticas ficam cheias, então, explique para as crianças a importância de ficarem atentos.

 

Remédios específicos

Caso alguém da sua família tome medicação, é importante levar um estoque suficiente para a viagem, pois nem sempre será possível encontrar o mesmo ou uma farmácia próxima. Separe na caixinha de remédios da mala família (a dica 1) com o nome de quem o toma.

Gostaram das nossas dicas? Tem alguma outra que você segue e considera importante? Conta pra gente nos comentários!

 

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar