Rosangela

Já Pra Casa

10 cães de porte pequeno que se adaptam bem em apartamento

09/09/2015


 

 

Se você já se decidiu por ter um cachorro, mas vive ou vai viver em um apartamento nós te ajudamos a escolher dentre tantas raças, e claro, vira-latas disponíveis para a adoção. Afinal, mais importante do que conhecer as raças é saber que cada cão tem suas particularidades e pode ser bem dócil e treinado quando há o adestramento, especialmente desde os primeiros meses de vida do animal. Além disso, é preciso respeitar as regras de convivência com pets no lugar em que se mora.

A compra deve ser consciente, procurando conhecer os antecedentes e tratamento dos animais. A Santa Angela cita as raças abaixo, mas reforça mais uma vez a importância de se adotar cães, inclusive vira-latas, que são muito educados e tranquilos assim como os demais quando bem treinados. O COBEMA (Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal), por exemplo, que é Gente de Casa cuida de muitos animais abandonados e os coloca para adoção, assim como recebe mantimentos. Clique para ajudar. 

Bichon Frisé: é dócil e alegre. Gosta de estar com outros animais e interage com as pessoas na rua durante todo o  passeio. Ele é bem tranquilo e indicado para quem não vá deixa-lo sozinho por longos períodos.

Bichon-Frisé_Fotos_6

Caes Online

Bulldog Francês: o cão de porte pequeno é muito brincalhão, mas não costuma fazer bagunça por se adaptar ao ambiente com facilidade. Ele late pouco e gosta de muito carinho, por isso é indicado em locais com crianças.

Wikimedia

Wikimedia

Chihuahua: É uma boa opção para apartamentos devido ao seu tamanho, mas por ser um cão de guarda pode desenvolver problemas com vizinhos e crianças. Para que se torne um cachorro dócil é preciso uma convivência boa e tranquila desde seu nascimento.

Petin

Petin

Lhasa Apso: A socialização precoce, os exercícios físicos regulares e a disciplina são de grande importância durante toda a vida de um cão da raça Lhasa Apso para manter características como a falta de timidez e agressividade. Além de ser calmo e pequeno ele costuma se comportar bem na ausência dos donos.

Bolsa de Mulher

Bolsa de Mulher

Maltes: é um cachorro muito dócil e que precisa gastar energia com passeios, mas não gosta de ser incomodado e prefere ficar quieto ao invés de interagir com crianças, por exemplo. É um cachorro que gosta de latir e precisa de educação desde cedo.

Tudo sobre cães

Tudo sobre cães

Poodle Toy: são leais e adoram ficar ao lado do dono. Eles precisam de passeios periódicos para não engordar e de adestramento para não latir muito.

Raça de cachorro

Raça de cachorro

Pug: é considerado uma das aças mais calmas, mas também mais apegadas ao dono, adorando ficar no colo. Ele quase não late e acompanha bem a vida dos donos, podendo se tornar mais agitado se assim forem as pessoas que estão por perto.

Web cachorros

Web cachorros

Spitz Alemão: existe em todos os portes, mas acredita-se que quanto menor, mais fácil acontece o adestramento. É considerado um cão de companhia que não late muito e é bem próximo de seu dono.

spitz-alemao-e1301325309742

Cachorro.me

 

West Terrier: é de temperamento fácil e gosta da companhia de outros cães. Se adapta bem em espaços pequenos e é muito carismático, tanto que os cães dessa raça já estrelaram vários filmes publicitários.

Simon_ciel_2

Wikimedia

Yorkshire Terrier: é um cão ativo e muito inteligente, que entende rapidamente as lições do adestramento. Precisam fazer exercícios regularmente para gastar a energia e ser treinado desde cedo para evitar latidos a todo o momento.

 

Ddmcd

Ddmcd

 

Fonte: Guia de Raças

 

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar