Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

25/08/2020

É o momento para comprar imóveis?

Comprar a casa própria é o grande sonho de muita gente. Apesar da crise na pandemia do novo coronavírus, é normal se sentir um pouco perdido ao pensar: “Este é o momento certo para realizar a compra do imóvel?”. Porém, mais do que analisar o seu momento financeiro, a principal análise deve ser feita sobre o mercado imobiliário. Continue lendo este post que a gente te explica!

 

Com uma redução histórica da taxa selic para 2% ao ano, o cenário tornou-se positivo para a aquisição de um imóvel. Em meio a uma crise provocada pela pandemia de Covid-19, a queda da taxa selic provocou um cenário otimista e de grande oportunidade para os investidores do mercado imobiliário. A queda da taxa criou condições favoráveis para as operações de créditos e investimentos, estimulando as vendas do setor imobiliário. Com o aumento do poder de compra e a menor taxa básica de juros do ano, o financiamento de um imóvel passa a caber, com maior facilidade, no bolso dos compradores.

 

No mercado financeiro, também houve uma migração de investidores de ações para o setor imobiliário, devido à poupança e a renda fixa, que não está rendendo bons lucros. De acordo com especialistas do setor, o perfil de investidor e comprador do mercado imobiliário está mudando. Uma análise aponta ainda, que com a pandemia, aumentou a demanda por espaços maiores e imóveis localizados em regiões mais afastadas do centro da cidade.

 

O setor imobiliário é um mercado de importante fator econômico para impulsionar a retomada econômica do nosso país. Contrariando as previsões, o setor de imóveis não parou em nenhum momento nessa crise, e a Santa Angela também não. Afinal, a nossa felicidade é saber que você está bem e feliz! Clique aqui para navegar mais em nosso site e aproveite esse cenário histórico para comprar o seu novo imóvel!

 


Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/economia/queda-na-selic-aquece-mercado-imobiliario-e-especialistas-alertam-e-o-momento-para-comprar-imoveis.html

Pra você continuar lendo: