Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

13/08/2015

Colaboradores da Santa Angela vão frequentar EJA

A Santa Angela Construtora passa a oferecer o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com a secretaria municipal de Educação, para os trabalhadores da construção civil que atuam no empreendimento Nova Cidade Jardim. Ao todo, 18 adultos que não tiveram a oportunidade de terminar o Ensino Fundamental estão agarrando a chance para conquistar o diploma.

De acordo com Ricardo Benassi, o departamento de Recursos Humanos da construtora identificou a necessidade de implantar o programa de Educação de Jovens e Adultos por conta de que algumas funções requerem um grau de escolaridade maior. “O RH fez um levantamento do grau de escolaridade de cada um dos trabalhadores e divulgamos a possibilidade de implantação do curso”, explicou.

As aulas começaram dia 3 de agosto e Ricardo, idealizador do projeto, foi lá para dar boas vindas e incentivar aqueles que se dispuseram a frequentar as aulas. “A professora cedida pela Prefeitura de Jundiaí vai passar conhecimento e informação pra vocês. E este projeto só vai continuar se vocês tiverem força de vontade e perseverança para ir até o fim: não desanimem. Sabemos que vai ser cansativo, que vai ficar corrido, sair do trabalho e, ao invés de ir pra casa, continuar aqui para frequentar as aulas, mas, no final, eu tenho certeza de que vocês vão ficar felizes e orgulhosos desta conquista”, aconselhou Ricardo aos novos alunos.

Nunca é tarde para aprender e terminar os estudos. Quem aprovou a ideia e se matriculou foi Aldaciano Moreira da Costa, de 54 anos. Quando era criança, o senhor Aldaciano não teve condições de estudar e está aproveitando a oportunidade agora. “Estou muito ansioso, não sei se vou conseguir, mas vou me esforçar para aprender a ler e escrever”, contou. “Tenho uma filha de cinco anos que quando vem me pedir pra ajudá-la nos deveres da escola, fico envergonhado pois não consigo”, lembrou, emocionado.

Aldaciano, de 54 anos, é um dos alunos do EJA.

Aldaciano, de 54 anos, é um dos alunos do EJA.

A oportunidade que a Santa Angela está oferecendo para o senhor Aldaciano e outros 17 alunos será a mola propulsora para que todos possam enxergar o mundo de outra forma. “Estudando e vendo o progresso do empenho e dedicação, cada um vai querer mais. Estamos aqui oferecendo uma oportunidade para que estas pessoas possam ir mais longe, ajudar os filhos em casa e incentivá-los a continuar a estudar, agora dando o exemplo”, destacou Ricardo.

Pra você continuar lendo: